sábado, 1 de setembro de 2007

O Nuno de novo....







Há dez anos que ando para por cá fora todos aqueles sentimentos guardados naquela altura.O meu optimismo não foi acompanhado pelo marido ,ele acredita mais em provas palpáveis.Quando veio o resultado do exame ,confirmou-se que estava a evoluir bem,mas o menino continuava em risco de vida .Teve algumas complicações durante os 8 dias que esteve nos cuidados intensivos no Porto.

Quando finalmente saiu do coma ,os médicos nem queriam aceditar numa recuperação tão rápida.

Mas ainda tinhamos muito caminho pela frente.O Nuno conhecia-me mas aquela criança de 3 anos ,que corria,falava e brincava tinha dado lugar a um bébé rescem-nascido e com paralisia do lado direito.

Foi transferido para o Hospital de Guimarães,felizmente um dos pais era autorizado a ficar com a criança 24h/24.Fiquei eu .

Desde o dia do acidente ,só voltei para casa com o meu filho nos braços ,passado cerca de um mês.

Começou então a aprendizagem dele .Teve que passar pelas fases todas de um bébé,aprender a comer,a sentar-se ......

Começou também a fisioterapia .Em alguns dias começou a mexer o braço direito e foi melhorando e ganhando força aos poucos .Mas não falava nem andava.....

Quando fez 1 mês do acidente ,teve que ir a uma consulta no S.João .Ficaram admirados com as melhoras do Nuno.Como fiz sempre que lá voltei ,levei-o a capela para agradecer a Nossa Senhora.Pedi-lhe para ele conseguir andar e fiz a minha promessa.

O menino só gatinhava e no dia seguinte a consulta ele próprio se levantou e deu dois passos.Daí até ele andar foi um instante.Muita gente há -de pensar que foi uma coincidência,mas eu acho que nessas alturas não há coincidências e também já era a segunda.

Acredito do fundo do meu coração que Nossa Senhora me atendeu e ainda hoje lhe agradeço por isso e pago a minha promessa todos os anos.

Passados quinze dias fomos a outra consulta ao Porto,e novamente na capela pedi para ele falar.

Nessa altura já tinhamos voltado para casa.

No dia seguite o nuno estava deitado com o pai a ver televisão quando se virou e disse "sai",o Armando levantou-se mas quando deu conta do que se tinha passado deitou-se de novo sem acreditar muito no que estava a ouvir,então o menino voltou a mandá-lo sair.Então chamou-me e eu própria ouvi o meu querido filho a chamar-me mãe de novo.Ninguém pode imaginar a força desses sentimentos que ainda hoje estão aqui dentro do meu peito e nunca hão-de desaparecer.

Ver um filho as portas da morte e voltar a tê-lo contra todas as expectativas igual ao que ele era.

A única sequela do acidente hoje em dia ,é ter menos força do lado direito e não conseguir correr
muito bem .Psicologicamente está bem,é uma criança muito meiga (até demais e o irmão abusa),é esperto e ele deve isso tudo a Deus ,Nossa Senhora e principalmente a ele próprio e sua força de vontade para conseguir tudo o que conseguiu nesses meses de luta.




Ao meu filho Nuno um grande abraço por me ensinar a ter força nas piores horas da minha vida e me ter dado tantas alegrias .Deus o guie e Nossa Senhora o ampare sempre.


5 comentários:

Lilly disse...

é mesmo caso para acreditar e ter fé...
ainda bem que está tudo bem com ele. e é um rapaz todo cheio de vida! bjos

sonia disse...

Lena, nem tenho palavras para dizer e tou aqui com os olhos cheios de lágrimas a pensar nesse verdadeiro milagre que vos aconteceu!

Beijocas grandes

socrima - forum bebés, mamãs e barriguitas!

disse...

Realmente o caso dele é mesmo um caso de fé, e muita força e coragem.
Novamente fiquei toda arrepiadinha com o post...

Ainda bem que tudo acabou em bem!!!!

sandra sulemane disse...

puxa .... e será k ainda nao acreditam k a fé faz milagres?

é realmente impressionante e arrepiante...

força amiga.

beijao grande para o nuno, tiago e baby :)

beijokas
sandrangel
(mamãs e barriguitas)

Anónimo disse...

Lena, fiquei hoje a saber da história do teu filhote

Imagino o teu sofrimento, mas Deus é grande e ele vai vencer na vida...

parabéns Amiga tens 1 Guerreiro

Bjinhossssss